
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração”
A paz aqui citada não é a paz que experimentamos quando não existe nenhum conflito. É um sentimento de plenitude e bem estar. Quando Jesus é o mediador em nossas vidas somos completos. Precisamos viver segundo a paz que Cristo tem a nos oferecer. Deixar que a paz de Cristo nos guie e seja nossa conselheira nos conflitos diários. Talvez se permitíssemos que a paz de Cristo reinasse em nossos corações, as palavras ofensivas que dizemos no caso de um conflito nunca teriam sido proferidas. A paz de Cristo que habita em nosso coração é indispensável para tratarmos nosso cônjuge com amor.
“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo”
Como a palavra de Deus pode habitar em nós? Lendo-a diariamente, estudando-a com dedicação. E principalmente vivendo-a. A palavra de Deus modifica pessoas iradas. A palavra de Deus transforma pessoas frustradas. A palavra de Deus traz a paz e ajuda pessoas ansiosas. A palavra de Deus edifica e muda até pessoas detestáveis. A palavra de Deus nos modifica! Quando a lemos, devemos pedir ao Espírito Santo que a palavra de Deus faça parte de nossas vidas. As verdades contidas nas sagradas Escrituras podem quebrar falsas opiniões que podemos ter de nós mesmos, de Deus, de pessoas e principalmente de nosso cônjuge, convicções que nos foram ensinadas erradamente ou que aprendemos por conta própria.
Reflita como a presença de Jesus dentro de você tem feito a diferença em seu casamento. Lembre-se nunca é tarde para começar, convide Jesus para ser o mediador em seu casamento. Deixe que a palavra de Deus governe o seu casamento.