"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quero ser um televisor!

Senhor, esta noite peço-te algo especial: que me transformes num televisor.
Queria ocupar seu lugar para poder viver o que ele vive em minha casa:

- Ter um lugar especial para mim e reunir todos os membros da família ao meu redor.
- Ser o centro das atenções, a quem todos querem escutar, sem ser interrompido nem questionado.
- Que me levem em consideração quando falo e acreditem em tudo o que eu digo.
- Sentir o cuidado esmerado e imediato que o televisor recebe quando algo não funciona.
- Ter a companhia de meu pai quando chega em casa, mesmo que venha cansado do trabalho.
- Que minha mãe me procure quando ela estiver só e aborrecida, em vez de ignorar a minha presença.
- Que meus irmãos briguem para estar comigo e divertir todos, mesmo que, as vezes, não lhes diga nada.
- Viver a sensação de que deixem tudo para passar alguns momentos ao meu lado.
- Senhor, não te peço muito. Tudo isto é o que recebe um simples televisor, mas eu não!
Uma mensagem anônima que lemos em um livro sobre educação de filhos, e resume muito bem o que nossos filhos estão pedindo nos dias de hoje.