"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uma vida abundante

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” (Romanos 15.13). Temos vivido dias em que o homem cada vez mais tem buscado um caminho que o leve a uma vida de felicidade e paz. Viagens, comidas, relacionamentos, tudo em prol da tão esperada felicidade. Paulo nos ensina no texto acima o tão sonhado caminho para a felicidade e uma vida abundante.
De onde vem a vida abundante?
“E o Deus da esperança...” A fonte da vida abundante esta em Deus, por isso, conhecer a Deus é a própria essência da vida.
Em que consiste a vida abundante?
“...vos encha de todo o gozo e paz...” O mundo esta numa corrida louca em busca de paz e felicidade, mas tem errado o alvo pois não é através do dinheiro, sucesso e fama que o pode achar. O problema não esta na busca pela felicidade, mas buscá-la na fonte errada.
Como obter então a vida abundante?
“...no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” Nossa felicidade não é fruto de esforço humano. Ela é alcançada pela fé no Deus vivo. A fé é o caminho pela qual tomamos posse de uma vida abundante em Jesus Cristo.