"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



domingo, 18 de dezembro de 2011

"...em Deus, ó minha alma, espera silenciosa"

"Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe." Salmo 131.2
No Senhor encontramos tudo aquilo que precisamos! Ele é o perfeito amor. Davi sabia de que estava falando quando disse inspirado pelo Espírito Santo: "...em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: d’Ele vem a minha salvação."
Precisamos compreender por que o espírito de agitação nos esgota tanto interiormente, justamente antes das festas de fim de ano? Você diz crer em Jesus, mas, apesar disso, corre pela vida com uma agenda apertada, sempre ocupado, nunca tendo um tempo para dedicar ao Senhor.
Daqui a poucos dias muitos estarão cantando "Noite feliz", mas será que seus corações estão em paz! Não continue se refugiando no trabalho e nas atividades, mas permita que seja revelado, na Santa presença de Deus, o motivo por que você não consegue sossegar. Não será o pecado? Não será justamente aquilo que fez com que Jesus viesse ao mundo e depois fosse para o Calvário? Será que tudo o que Ele fez por você foi em vão?
Jesus se aproximou das crianças. Seja como uma criança! Refugie-se em Deus por meio de Jesus Cristo e você será renovado, renovado na quietude da Sua presença. Essas palavras são especificamente para os filhos de Deus, para os que já se tornaram novos por meio da fé, mas que, mesmo assim, precisam de uma contínua renovação pela obediência ao Senhor.