"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Uma porta aberta diante de ti


“Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar.” (Ap 3.8 NTLH).
O pecado tem fechado a porta contra todas as bênçãos espirituais, que Cristo tem para nossas vidas. Porém, aquele que tem as chaves da morte e do inferno (“e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.” Ap 1.18), tem aberto uma porta diante de você. Jesus em Sua oração sacerdotal não pediu ao Pai para nos tirar das dificuldades, mas, que o Pai nos livrasse de todo mal. Diante deste texto de Apocalipse, gostaria de compartilhar com você algumas perolas que motivam nossa caminhada ao Pai.
1 - Uma porta de salvação
Jesus é a única porta (“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” Jo 10.9). Entra por ela para escapares da ira de Deus (“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” Jo 3.36), da culpa e das imundícies do pecado, do medo dos homens, da tirania e do jugo do diabo. Precisamos entrar por esta porta rapidamente!
Todos podem entrar por ela (“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mt 11.28-30). Se estás cansado de percorrer todos os caminhos (religião, filosofias, e tantos outros atalhos) Cristo é a porta aberta para os cansados e oprimidos.
2 - Uma porta de ensino
A porta da sabedoria: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tg 1.5). “E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.” (Lc 24.27). O conhecimento humano é falho e incompleto, o de Cristo é infalível, só Cristo pode nos ensinar. Em Jesus temos um caminho excelente (“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo 14.6). O mundo está cheio de portas e caminhos que conduzem a perdição, mas aquele que ouve as palavras de Cristo e as obedece jamais será confundido (“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” Jo 8.12).
3 - Uma porta de oração
É uma porta que precisa estar sempre aberta em nossas vidas (Hebreus 7:25 “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”). Temos promessa que nossas orações serão respondidas: “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Mt 7.8). “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (Jo 14.13-14). “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo 15.7). A oração é porta de vitória aberta em nossas vidas. Moisés, Davi, Elias, Daniel, Paulo, Ana e tantos outros tiveram vitória em suas orações! Erramos porque buscamos solução em outras formas.
4 - Uma porta de comunhão
Com Deus (“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.” Tg 4.8). O desejo de Deus é que todos tenham comunhão. (“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Ap 3.20).
5 - Uma porta de poder
Cristo nos concede poder para testemunhar o evangelho e operar sinais e maravilhas (Mc 16.15-20).
6 – Uma porta para missões
O Senhor nos tem convidado para trabalharmos em sua vinha. Muitos estão perecendo sem ouvir falar acerca de Cristo (Rm 10).
Concluindo, a porta é estreita e apertado é o caminho, mas ela esta sempre aberta para nós! (“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mt 7.14).