"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Turbulência passageira

Hoje pela manhã ao meditar no evangelho de João, um versículo me chamou a atenção: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (João 14.1), me fez lembrar, de um vôo que fiz de Curitiba a Londrina no Paraná. O vôo atravessou um período de muita turbulência e neste momento muitas coisas passam pela nossa cabeça. Recordo-me que no auge da turbulência me vi orando a Deus e clamando por livramento. E com muita paz o vôo aterrissou em Londrina, e apesar de muita aflição todos chagaram intactos ao solo.
O contexto deste versículo é um momento de muita agitação para os discípulos: Jesus acabara de anunciar que havia um traidor entre eles, anunciou ainda, que Pedro o haveria de negá-lo por três vezes. E neste clima Jesus anuncia estas palavras que além de trazer paz, nos da direção de quem é Jesus: O único caminho que nos leva ao Pai! (Jo 14.6).
Não sei como está o seu coração neste momento, mas queria te dizer algo, em meio a lutas e turbulências, independente de situações ou circunstâncias que podemos estar enfrentando e nos deixando agitados e aflitos. As palavras de Jesus devem ser balsamo para nossas vidas: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”