"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



quinta-feira, 16 de julho de 2015

O sofrimento é o fogo que Deus usa para nos purificar e fortalecer!


“…o poder se aperfeiçoa na fraqueza…” (2 Coríntios 12.9).
Os diamantes são pedras preciosas belas e valiosas, mas no início não passa de carvão comum (preto, sujo e combustível). Através de anos após muito calor e alta pressão, eles se tornam puros e fortes. Isto os torna uma boa metáfora para a força espiritual, Deus usa forças externas intensas para nos livrar das impurezas e para aperfeiçoar a Sua força em nós.
A força de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza, diz o apóstolo Paulo (2 Coríntios 12.9). Gostaria que isto não fosse verdade, porque é difícil para mim confessar minha fraqueza. As enfermidades e dificuldades que enfrento me ensinam mais do que eu sempre quis saber sobre a fraqueza física. Em algumas ocasiões, um acontecimento corriqueiro pode me fazer mergulhar num estado de fraqueza emocional que muitas vezes nos pega desprevenidos.  Alguns de nós somos capazes de criar uma ilusão de força e auto-suficiência. Mas a perda repentina de saúde, emprego ou um relacionamento valioso é um lembrete surpreendente de nossa total dependência de Deus.
Quando experimentamos a fornalha ardente do sofrimento, seja este físico ou emocional, perseguição externa ou humilhação interior, o propósito amoroso de Deus é nos tornar puros e fortes. Lembre-se: “O sofrimento é o fogo que Deus usa para nos purificar e fortalecer.”