"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Aproveitando as oportunidades!


Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Efésios 5.16).
Tempo livre! Cada um se organiza de acordo com seus desejos e planos. Mas existe de fato esse “tempo livre” do qual podemos dispor como quisermos? Um tempo livre em que podemos fazer aquilo que nos agrada?
A Palavra de Deus constata que o tempo é algo muito valioso. Desde o pecado original, nós seres humanos perdemos a capacidade de dispor do tempo. O Diabo nos furtou o tempo. Ele mantém as pessoas sob embalo e pressa, sem tréguas. E assim, o tempo se esvai. Por isso o tempo precisa ser readquirido. Todo cristão sente como o inimigo determina impiedosamente o ritmo desse mundo.
Qual é o valor do tempo para nós? Horas perdidas, anos perdidos, tempo perdido. Dispomos do tempo apenas uma vez. Percorremos os anos da nossa vida apenas uma vez. Uma só vez, apenas.
Na verdade, não aproveitamos o tempo com trabalho extra. As horas que agradam a Deus não são preenchidas com mangas da camisa arregaçadas. Aquele que anda na luz de Deus consegue aproveitar as oportunidades. Aquele que anuncia a árdua batalha contra as trevas. Existem muitos que desejam servir ao Senhor Jesus em alguma causa, mas seus pensamentos estão ocupados com todas as outras coisas.
Aproveitar é envolvimento. Aproveitar é luta. Aproveitar requer disciplina e concentração santas. Olhe para o Senhor Jesus! Ele suportou a cruz em vista da iminente alegria. Seu olhar estava dirigido para o alvo. Seu prazer era cumprir com a vontade de seu Pai celestial. Agora Ele o exorta a imitá-lo. Vale a pena! No final, você colherá e descobrirá que tudo o que você fez em amor ao seu Senhor são maravilhosos frutos que glorificam a Ele. E é isso o que importa!
Não perca as oportunidades que Deus tem para sua vida!