"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pregar o evangelho: nosso compromisso e nossa paixão!

“A palavra está perto de você, está em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.8-9).
Ao ler esse versículo precisamos entender e assumir: “A palavra está junto de mim, perto de mim e é minha responsabilidade proclamar essa palavra, não há outra saída.” Outro ponto importante sobre essa citação que Paulo fez foi que ao pregarmos Cristo precisamos distinguir duas coisas:
1)      A condição: Aceitar a Cristo é receber o Seu Senhorio. A pessoa que for semeada com essa palavra precisa também ter clareza que receberá junto o Senhorio de Jesus, esta é a condição;
2)      O benefício: Aceitar a Cristo é receber a Salvação gratuita, quão grande benefício! Jesus passa a ser salvador, após alguém confessá-Lo e aceita-Lo como seu Senhor.
Vivemos em tempos que o Senhor deseja tirar de nós tudo aquilo que não provém d’Ele. Um tempo do alcance da revelação sobre o significado puro do amor que Ele tem por nós, pois sem compreender esse amor, não posso amar meu próximo. Como dar aquilo que não conheço? Busquemos a verdadeira revelação sobre o amor que nos encontrou.
Por fim, a mensagem é essa: “Não deixe de pregar o evangelho, o amor do Senhor, para todo àquele que estiver perdido ao seu redor. Pelo contrário: feche este compromisso com Aquele que te livrou do abismo em que você vivia.” Leia a frase abaixo e repita em alta voz, como uma escolha de quem deseja intensamente fazer a diferença nos lugares por onde passa:
“Cristo em mim é a palavra de consolação, Cristo em mim é a libertação dos oprimidos, Cristo em mim me faz um alguém santificado, Cristo em mim é a esperança da Glória.”
(Jorge Himitian).