"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



segunda-feira, 27 de maio de 2013

A esperança vitoriosa da igreja!

Texto escrito por Jorge Himitian.


Que momento histórico estamos vivendo? Aquele a que se referia o Pai, quando disse: Senta-te à minha direita até que teus inimigos estejam sob os teus pés. Estamos nesse “até que”, nesse “enquanto”, no qual o Pai está colocando todos sob os pés do Filho.
Por essa razão estamos vendo um despertar espiritual em diferentes partes do mundo. Porque o Pai tomou alguns príncipes das potestades dos ares e os pôs sob os pés de Jesus. E continuará colocando outros até que não reste nenhum. O Pai disse e vai cumprir. Tudo estará sob os pés de Cristo, para que ele tenha pleno domínio. Mas o que representam seus pés? Pense um pouco. Cristo tem um Corpo. Qual? A Igreja!
Ele é a Cabeça e tudo o que estiver sob seus pés, a quem estará sujeito? Estará submetido à igreja! Aleluia! Levante-se, Igreja! Tome consciência da hora de Deus. Contemple tudo o que o Pai se propôs a fazer. Renda-se a Jesus Cristo! Entre com fé e espírito de vitória. Comece a brilhar. Tudo aquilo que a planta de seus pés pisar será seu. Ele assegura com sua palavra, porque nossos pés são os pés de Jesus. Somos o Corpo de Cristo. Quando esse Corpo se move sob a tutela da Cabeça, vai ali a Igreja triunfante, caminhando, pisoteando, esmagando e conquistando os reinos para nosso Senhor Jesus Cristo. Isaías teve essa visão do reino de Deus. De repente, do meio das trevas, nasceu uma luz.
Essa luz foi se tornando cada vez mais forte, até que ele não conseguiu mais olhar. Então profetizou: e o crescimento do seu império não terá limite. O reino de Deus está em plena expansão. Não vai ficar assim. Vai continuar crescendo. Glória a Deus! Ele está preparando seu povo agora, porque através de seu povo ele irá estender seu reino a todas as nações.