"Cristãos na teoria nem sempre são
discípulos na prática"



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Não duvide creia!


“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias...” Eclesiastes 12.1.
Vivemos dias difíceis, não temos paciência de esperar, queremos que as coisas aconteçam rapidamente. Estamos estressados, com as emoções à flor da pele, e nunca temos tempo para nada. Os relacionamentos ficam de lado, pois há muito trabalho. A vida passa voando, e não notamos.
Mas nós fomos criados para algo maior do que o trabalho. Somos muito mais do que aquilo que fazemos! Como viveríamos se soubéssemos que teríamos somente mais um mês de vida? 
Se concentrarmos o olhar sobre nossa saúde espiritual, colocando o nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar, ele mesmo reorganizará todas as demais áreas. Nossa vida mudará de rumo e estaremos construindo um legado que permanecerá. Jesus disse: “Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15.5). Podemos acumular souvenires, troféus ou legado. Souvenires são os primeiros a ir para o lixo em uma mudança de casa. Troféus ficarão em uma estante, mas perderão a importância. Mas legado é aquilo que deixamos na vida e para o futuro de toda uma geração. Qual é o legado que você deixará? Qual é a mensagem que você tem imprimido em seus relacionamentos? Qual é a imagem que seus familiares e amigos têm de você? Você já parou e meditou nisso?